Confrontos antes de jogo de futebol nas Honduras fazem três mortos

Um jogo de futebol nas Honduras foi cancelado devido a confrontos entre adeptos de equipas rivais, que resultaram na morte de três pessoas e dez feridos, de acordo com a BBC. Entre os feridos constam três jogadores de um dos clubes, o Motagua. Um desses jogadores é Emilio Izaguirre, internacional hondurenho e antigo jogador do Celtic de Glasgow. Os outros dois são Roberto Moreira e Jonathan Rougier.

A violência começou quando o autocarro que transportava a equipa do Motagua foi apedrejado, alegadamente por ultras do clube com o qual iam jogar, o Olimpia. As pedras partiram os vidros do autocarro e foi nessa altura que os três jogadores do Motagua ficaram feridos, ao serem atingidos com pedaços de vidro.

As autoridades decidiram cancelar o jogo no estádio Nacional, em Tegucigalpa, a capital hondurenha. No entanto, os confrontos escalaram, num altura em que já estariam no estádio cerca de dez mil pessoas. 

As três vítimas mortais e os outros sete feridos foram atingidos a tiro ou esfaqueados, como adiantou a porta-voz de um hospital local, Laura Schoenerr, em declarações à Reuters.

A polícia teve de lançar gás lacrimogéneo para dispersar a multidão. 

O Motagua publicou nas redes sociais imagens dos jogadores feridos a serem assistidos e dos danos no autocarro.

O clube culpou os Ultra-Faithful Olimpia e espera que as autoridades hondurenhas apliquem “sanções pesadas”. 

Reuters/Notícias ao Minuto